segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Aprenda como escrever para internet

Quer trabalhar como webwriting?

A forma de escrever tem sofrido muitas alterações desde o surgimento dos blogs e da internet.

O protocolo de transferência de hipertexto, comumente chamado de  HTTP, mudou a forma como interagimos com a escrita. Fez despontar a  profissão do momento: o escritor para web.

Até alguns anos atrás, as pessoas estudavam o idioma português, fazendo uma faculdade de Letras para ser professor e ensinar, ou, para trabalhar em redação de jornais, revistas e até para escrever um livro.

Texto versus Hipertexto

Mas O que é texto e o que é hipertexto?

Texto é algo tão natural que é tão complexo explanar. Podemos dizer que o “texto” seria exclusivamente a junção de letras e palavras que formam frases.

Em linguística, a definição de texto é ampla e ainda aberta a uma discussão mais precisa. De forma generica, pode ser compreendido como manifestação linguística das ideias de um autor, que serão interpretadas pelo leitor de acordo com seus conhecimentos linguísticos e culturais. Seu tamanho é mutável. – Wikipédia

O hipertexto é: Observando a etimologia da palavra, “hipertexto” seria uma extrapolação/evolução do texto, algo semelhante, mais completo.

Naturalmente atribuímos o hipertexto à internet, principalmente à world wide web (WWW), mas alguns autores defendem que ele não existe apenas na internet, pois uma enciclopédia impressa teria todas as exigências para ser considerada um hipertexto.

Escolha das Palavras-chaves corretas : Esse é um dos principais fatores para trabalharmos com otimização de textos para os buscadores.

Procure fazer um texto legível, bom e útil que você será bem sucedido, mas utilize pelo menos algumas vezes as palavras-chave nas quais você quer uma boa posição. Ouvi dos Engenheiros, que a melhor forma de melhorar o seu posicionamento no Google é pensar no usuário. Se for bom para ele, o Google irá posicioná-lo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário