terça-feira, 10 de janeiro de 2017

4 Livros sobre Comercio Eletrônico que você deveria Ler

Obras sobre o e-commerce que você deveria ler

Boas obras nos auxiliam a assimilar conhecimento e formar nossa sabedoria sobre determinado assunto. Aliás, têm livros que somente servem para ocupar espaços na estante, outros não saem jamais da cabeceira da cama, porque nos ensinam a compreender, entender o mundo no qual vivemos. Aqueles clássicos que inspiram milhares de pessoas são o que nunca sairão de cena. Ler um livro, além de propiciar prazer a nossa alma nos faz melhor no sentido humano aumentando nossa compreensão.

No mundo contemporâneo e no ambiente empresarial competitivo adquirir conhecimento é indispensável para o progresso de novas idéias e percepção do ambiente. Trago abaixo quatro obras que julgo importantes a respeito do comércio eletrônico:

1) 100 Idéias que podem revolucionar o seu negócio, autor Jeremy Kourdi.

Lista as empresas que obtiveram sucesso no mundo empresarial, traz as melhores idéias lucrativas e cases para o seu negócio. As cem idéias servem tanto para os leitores que iniciam agora como aqueles que estão a mais tempo na estrada e quer dar um novo gás em sua companhia.

2. Como acabar com a sua empresa em 140 caracteres, da renomada autora Carolina Lima.

Tem como meta auxiliar profissionais e empresas a entenderem a internet para se comunicar melhor, sem errar na comunicação através de microblogging ou Twitter.

3. Estratégia Mídias Sociais, do conceituado autor Fabio Cipriani.

Objetiva mostrar como usar corretamente as redes sociais e interagir com o mercado para melhorar a marca e ampliar a fidelidade dos clientes e vender muito mais.

Conceitua o que são a redes sociais e apresenta ferramentas para se destacar na web 2.0.

4 A Googlelização de tudo, autora Siva Vaidhyanathan.

O livro mostra como o Google é utilizado e a resistência a ampliação no mundo. Enxerga o lado oculto das imaginações a respeito do Google, chamando a atenção para temas como a propriedade intelectual e o conceituado Google Books. A autora fala sobre o impacto feito pelo maior buscador, em particular na China, e comenta o capcioso emprego da ‘googlelização’ sobre a forma de pensar.

Sugere a concepção de um ecossistema de informação mundial a fim de ajudar a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário